SáBADO, 16 DE DEZEMBRO DE 2017 | |

Princesa Isabel, PB

maispiaui.com no Facebook maispiaui.com no Twitter maispiaui.com no Google Plus Fale conosco
Publicado em 29/11/2017 às 17:45:34

Manoel Piçarrinha é vice-líder do Mundial Jovem de Kite atrás de americano

960_kite.jpg

Depois de dois dias de competição, na paradisíaca praia de Barra Grande, no Piauí, o Mundial Jovem de Kite segue acirrado. E com o Brasil firme na disputa. Na terça-feira, após a disputa de quatro baterias, o velejador Manoel "Piçarrinha" Soares aparece na vice-liderança, com nove pontos perdidos, atrás apenas do americano Cameron Maramenides. O Mundial Jovem de Kite vai até sexta-feira.

De origem humilde, Piçarrinha é nascido e criado em Barra Grande e desponta como candidato a ficar com a vaga brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. O Mundial Jovem de Kite é classificatório para a competição olímpica, valendo vaga para o melhor atleta brasileiro no masculino e para a melhor velejadora brasileira no feminino.

Entre as meninas, a italiana Sofia Tomasoni lidera com apenas 4 pontos perdidos, empatada com a francesa Lola Ulrich. A brasileira Maria Beatriz, de apenas 13 anos, aparece em 7º na classificação.

O Mundial é disputado na classe TT:R (TwinTip Racing), com regatas no formato slalom, em que os competidores fazem as técnicas do kiteboarding passando pelos obstáculos do percurso. O campeonato é organizado numa parceria inédita entre CBVela (Confederação Brasileira de Vela), IKA (Internacional Kiteboarding Association), World Sailing (Federação Internacional de Vela) e ABK (Associação Brasileira de Kitesurf).

Deixe seu comentário