QUARTA, 23 DE MAIO DE 2018 | |

Princesa Isabel, PB

maispiaui.com no Facebook maispiaui.com no Twitter maispiaui.com no Google Plus Fale conosco
Publicado em 03/05/2018 às 11:12:36

Em alta na base, judoca Emerson Silva é convocado para estágio na Áustria

1081_emerson.jpg

O atleta piauiense Emerson Silva foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô para participar do estágio internacional sub-21 previsto para acontecer nos dias 2 e 3 de junho, em Leibnitz, na Áustria. Esta será a segunda participação do jovem judoca em eventos fora do Brasil. Emerson é atualmente líder do ranking nacional de base da categoria até 55kg.

Medalhista de bronze no Internacional Masters de Bremen disputado em março, na Alemanha, Emerson Silva somou pontos importantes na corrida para garantir vaga no mundial da categoria, que acontece em outubro, nas Bahamas. O piauiense está na liderança do ranking nacional com 310 pontos e segue à frente de Mike Pinheiro (SP), que possui 219,5 pontos, e Aldi Oliveira (RN), que tem 185.

Apesar de ter garantido presença em mais um evento internacional na curta carreira nos tatames, Emerson Silva está com os olhos voltados a outro torneio. Antes de embarcar a Áustria, o judoca disputa a Taça Brasil sub-21, neste fim de semana, em Belo Horizonte. O campeão levará para casa 145 pontos, fundamentais para a classificação no ranking de base que é usado como critério de convocação para o Mundial.

PROGRAMAÇÃO ESTÁGIO INTERNACIONAL SUB-21

O embarque da delegação brasileira será no dia 30 de maio, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro. A competição em solo austríaco será nos dias 2 e 3 de junho, em Leibnitz. Está previsto também um treinamento de campo, nos dias 4 e 5, com todos os atletas que disputaram o torneio.

Fonte: globoesporte.com/pi

Deixe seu comentário